sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, está colocando lenha na fogueira na briga pelo melhor smartphone do mercado. Atinge diretamente a Apple com um novo smartphone que possui tela sensível ao toque, como o iPhone.

A RIM é conhecida pelos seus aparelhos voltados principalmente ao serviço de e-mails, com teclados com dezenas de teclas. E com a estréia do BlackBerry Storm, a RIM estará pela primeira vez deixando de lado suas características tradicionais e apostando em uma grande tela.
A RIM, entretanto, entrevistando usuários do Iphone da Apple, descobriu que muitos deles estranham a tela de vidro, porque ela não oferece resposta táctil. Por isso, a tela do Storm é totalmente apoiada em molas que produzem vibração quando pressionadas.
No primeiro contato com o Blackberry Storm, o usuário fica muito curioso, pois pode passar os dedos a vontade pela telinha de vidro: nada acontece. Ao menos, até pressionar a tela para baixo e sentir um clique. A tela é um botão gigante, que você precisa tocar para basicamente qualquer ação, até mesmo a cada letra que você digita, quebrando totalmente o paradigma das touchscreen. O BlackBerry Storm estará disponível antes do natal pela Verizon Wireless nos EUA e pelo Vodafone Group PLC em outros países, segundo a fabricante. O preço do smartphone ainda não foi revelado. O acréscimo da tela sensível ao toque em um modelo de BlackBerry é a prova do impacto do iPhone no mercado de Smartphones ou telefones inteligentes.

Detalhes técnicos do BlackBerry Storm
Tamanho( LxAxP): 6,00 x11,17 x 1,4 cm
Peso com a bateria incluída: 155g
Memória: 128 Mb RAM e 1 Gb eMMC
Carga da Bateria: CDMA e GSM: 15 dias em modo Standby, 5,5 horas de conversa
Interface com Usuário: Touch Screen Intuitivo
Navegação: Touch Screen, com um click para escolhas do usuário
Display: Alta resolução, com display de 480 x 360 suportando até 65.000 cores
Câmera: 3.2 Megapixels, Flash e auto-foco
Teclado: OnBoard, SureType no modo Retrato (Portrait) e Multi-Tap no modo Paisagem (Landscape)
Saída e Entrada de Voz: Microfone e falantes integrados, dispositivo “hands free”, Bluetooth
Ringtones: 32 ringtones polifônicos nos formatos MIDI e MP3
GPS Integrado e pré-carregado com Blackberry Maps
Media Player: Formatos de vídeos suportados: MPEG4, MPEG4 Simple Profile, H263, H264 (codificando e decodificando em 30 quadros por segundo) e WMV
Formatos de Áudio Suportados: MP3, AAC, AAC+, WMA e WMA ProPlus.
Suportes de Rede: Quadriband, 850/900/1800/1900 Mhz – GSM/GPRS/EDGE
Integração com E-mail: suporta múltiplas contas de E-mail incluindo: e-mail ISP (POP3, IMAP4- SSL) Microsoft Outlook Web Access, Microsoft Exchange, IBM Lótus Domino.

A Apple reage ao lançamento do Blackberry Storm
Com o lançamento do Blackberry Storm, o primeiro telefone da RIM com tela do tipo touchscreen que irá competir com o iPhone, a Apple lançou a nova versão do OS do iPhone .

A versão 2.2 aumenta para 250MB o download disponível para o seu dispositivo através do iTunes. Segundo a Apple a nova funcionalidade foi melhorada e inclui o Google Street View, novos acessórios ao e-mail, a melhoria da estabilidade do navegador Safari, diminuição dos erros nas chamadas e ainda melhoria da qualidade de som. A instabilidade no sistema durante as ligações é uma grande reclamação dos usuários do iPhone.
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!