quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Quais são os clubes mais azarados do Mundo?


O 13 é um número apropriado para este "ranking" singular. A revista argentina El Gráfico elaborou uma lista dos clubes mais azarados do mundo, aqueles que parecem "embruxados" ou que precisam desenterrar o sapo perto da goleira. Achei até estranho, que sendo uma revista da Argentina, só tem um time brasileiro,mas se você pensa que certas coisas só acontecem com seu clube, pense melhor.

Para cada clube, a "El Gráfico" adianta uma explicação. Em relação ao Torino, começa por lembrar obviamente a tragédia de Superliga, que em 1949 vitimou aquela que era considerada a melhor equipe do Mundo. Mas não fica por aí. Recorda também como o grande craque do clube nos anos 60, Gigi Meroni, morreu atropelado por um automóvel conduzido por um fã do Torino.

No segundo lugar surgem os argentinos do Racing, que passou por uma série de odisseias e sortilégios. Depois, o dia em que voltou a ser campeão após 35 anos "coincidiu com a pior crise da história argentina e a proeza passou quase despercebida".

O Botafogo é o clube brasileiro numa lista que integra ainda o Schalke 04, próximo adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões: "Não é campeão há 49 anos e ainda deixou escapar o título por três vezes na última rodada, depois de ter liderado quase todo o campeonato".

Os 13 clubes mais azarados do Mundo, segundo a revista "El Gráfico".

1. Torino (Itália)
2. Racing (Argentina)
3. Genova (Itália)
4. Atlas (México)
5. Feyenoord (Holanda)
6. Botafogo (Brasil)
7. Gimnasia y Esgrima (Argentina)
8. America de Cali (Colômbia)
9. Schalke 04 (Alemanha)
10. Tottenham (Inglaterra)
11. Atlético Madrid (Espanha)
12. U. Chile (Chile)
13. PSG (França)
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!