terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tem muito pinto aí preocupado com esse negócio de castração química.


Ford Pinto 1974. Fala sério, você compraria um carro com o nome Pinto?

Pintinho armado e perigoso.

Ao contrário que muitos imaginam, a castração química não é largar ácido sulfúrico em cima do pinto até que coitado desfaleça ou caia. Veja o que tem na Wikipedia sobre isso:

A Castração química é uma forma temporária de castração ocasionada por medicamentos hormonais. É uma medida preventiva ou de punição a aqueles que tenham cometido crimes sexuais violentos, tais como estupro e abuso infantil.

Depo-Provera, uma progestina, é uma droga que é por vezes utilizada no tratamento.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado adiou a votação da castração química para pedófilos. O Projeto de lei que inclui a castração química nas penas previstas para o crime de pedofilia Essa pena já é aplicada em países como os Estados Unidos e o Canadá e está em fase de implantação na França e Espanha, destaca o relator Marcelo Crivella (PRB-RJ) em seu parecer.

Pela proposta, na primeira condenação, o pedófilo beneficiado pela liberdade condicional poderá voluntariamente ser submetido, antes de deixar a prisão, ao tratamento hormonal para contenção da libido, sem prejuízo da pena aplicada. A partir da segunda condenação, uma vez beneficiado pela liberdade condicional, o pedófilo será obrigado a passar pela castração química. Crivella ressalta em seu parecer que a pena, caso o projeto seja aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente da República, deve ser aplicada como última opção a pedófilos que não apresentarem melhoras com o uso de outras drogas e psicoterapia

Os efeitos colaterais
O uso de Depo-Provera pode causar vários efeitos colaterais, incluindo aumento de peso, fadiga, trombose, Hipertensão, leve depressão, hipoglicemia, e raras mudanças em enzimas hepáticas.
Para além de questões éticas, a castração química pode aumentar a pressão arterial em indivíduos do sexo masculino, por vezes a níveis perigosos, além de poder causar ginecomastia, um efeito colateral que algumas vezes é tratado com tamoxifeno, um SERM. Outros efeitos secundários, tais como a formação de depósitos anormais de gordura no fígado, estão sendo investigados.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Trocando em miúdos, para diminuir a libido do sujeito não seria melhor obrigá-lo a casar?
Ele iria dormir cedo, estaria sempre cansado e ficaria bem contente com joguinho de futebol e uma cervejinha.
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!