Na natureza, todas as vantagens aumentam as chances de sobrevivência de um animal, e por conseguinte, suas chances de reprodução. Este simples fato tem causado a evolução de espécies de animais para um número de adaptações especiais que os ajudam a encontrar comida e evitar que eles sejam comidos. Uma das mais amplas e variadas adaptações é a camuflagem natural, a habilidade de um animal esconder-se de predador ou presa.


Esse é um peixe falcão xadrez da Papua Nova Guiné, sua coloração atraente dos peixes permite que eles se misturem com estes brilhantes corais gorgonianos


Chamaeleo pardalis, uma espécie de camaleão encontrada nas florestas de Madagascar. Os camaleões podem produzir uma grande variedade de cores e padrões em sua pele, mas eles fazem isso principalmente para expressar o humor, não para misturar-se em diferentes ambientes.

O bicho-pau, que tem forma de graveto e fica em árvores que têm galhos semelhantes à forma de seu corpo. Tá vendo ele?
O homem também tem o hábito de se camuflar quando quer ficar dormindo num feriado chuvoso e não quer ser atrapalhado no seu sono. Também usa o poder da camuflagem quando chega aquela visita inesperada no domingo que fica o dia todo na sua casa e só levanta acampamento quando toca a musiquinha do Fantástico.....
Tá aí uma sugestão de camuflagem. Se sua visita for "generosa em suas formas", ou seja gordinha, esqueça o sofá e esconda-se no quarto.


0 comentários:
Postar um comentário