Algumas coisas definitivamente, não foram feitas pra comer (faz favor de não pensar bobagens com essa cabecinha aí, que eu to falando de comida mesmo), mas em algumas culturas, o que pode ser para nós até asqueroso, pra eles é normal e muito saboroso. Vejam cinco das comidas mais estranhas do mundo:
1. -------------------------------
Durian - Sudeste da Ásia
Conhecido como o rei das frutas. Pra cortar o Durian é necessário dispensar muita força. É do tamanho de uma bola de futsal e é coberta com grossa camada de espinhos Em outras palavras, a mãe natureza já disse: "Cai fora que essa fruta não é pra comer! Você não quer provar essa fruta que fede como ovo podre, quer?" Mas ao invés disso, as pessoas pegam um facão e abrem a grossa casca, abrindo e comendo o conteudo gelatinoso e fedorento da fruta. Aliás, cheiro que é percebido de longe. Quem já experimentou disse que foi difícil de tirar o cheiro da boca, do cabelo e das roupas... Vai entender....
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3Aj3hjhW5-kYRq0eyxC8tF-ODvMcYZ5H6aX49wZYYtMAgKStpJY4jDpQDyFpYVGE-QnKqaF9MsbnGGRengL91faYoHzyIOM1Z6YPBCrbqrvXXHESpH-wG2kZUls_4aT_NUc8-4Adk36Tw/s400/groos_foods_1.jpg)
2.----------------------------------
Lutefisk - Noruega
Como Lutefisk é preparado: Pegue o bacalhau, salgue e mergulhe em água fria durante seis dias. Em seguida, mergulhe o peixe encharcado em uma solução de lixívia por dois dias, ou até o valor de PH do peixe ser 12. Isso é ácido o suficiente para causar uma queimadura química. Neste ponto, o peixe é muito cáustico para comer, queima pela garganta como o Alien do filme Alien o Oitavo Passageiro, corroendo o metal, lembra? Para tornar os peixes comestíveis, deve ser embebida novamente em água fria por mais 6 dias. Finalmente, deixe o vapor sair por 25 minutos e divirta-se!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrGCSXwx4wgsYSUrPT3jc3iCUiye21QvPoJVovwmX8UWpOlDoiQ9qUMpTNkSwJGFpb0vVF5iyUQUKRexmk8rWyc7Q1-f5iOmiXCJVnfeMvRXUi18vQjyDfVISlP8GMMDspzlyX7G5k1ayS/s400/groos_foods_2.jpg)
3.------------------------------
Escamoles -México
Antes de mais nada, dizem os mexicanos que Escamoles é a palavra mais parecida com esquimó, porque os esquimós comem caviar e escamoles é um tipo caviar também, mas de insetos. Escamoles são realmente, as larvas de grandes formigas pretas que fazem sua casa nas raízes da planta agave e mageay no México. Eles têm a consistência de requeijão e sabor (segundo a wikipedia) amanteigada e um pouco de noz. Eca.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhg7vjUkOI-dOtUmHlQL3KI5FEEKAMKF3WOfVYHBG8A4Ojq54ZaDD313C0hkkxGJ3QkPchENmv1k-c4YnMbxr1clgcrBjLHbCo9Age3SuteEzAdCpbTwifOvxxdQCpqlNeknEgEEtV2pLEi/s400/groos_foods_3.jpg)
4.----------------------------------
Stink Heads - Alaska
Stink Heads. Um nome não muito atraente, com certeza, pois significa "Cabeça Fedorenta" na minha tradução curta e grossa. Mas não vamos julgar um livro pela capa fedida, - vamos investigar primeiro de onde vem esse costume. Nativos ao ambiente congelados e inóspitos do Alaska, os habitantes locais aprenderam a não desperdiçar nada. Então eles comem cabeças de peixe - mais especificamente, as cabeças de salmão King. Mesmo que tenha que ser guardado em locais não muito recomendados.
Todo mundo adora um bom ovo cozido no café da manhã. Quebrar a casca, dar-lhe uma pitada de sal, pôr num saboroso sanduíche com alface, tomates, presunto e queijo. Uma delícia. Mas e se fosse um ovo de pato em vez de frango? E se dentro dessa gema cremosa amarela, houvesse um feto de pato recém-formado, com penas e bico? Eccaaa...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9pMQ1ZMj8wNQ-JY0TEaQVaUhmNq4UYnPb8l4nGK-UAcjfkykt7R9HvID4G5ytMGtB4KlbeawcIKGL-fYuyImYI7e34YAewFQ25Zinwcvnjhj9E4HxE5b4k1jacuAbKMUo05ksyGkZRIno/s400/groos_foods_4.jpg)
5. ------------------------------
E para terminar, certamente o mais nojento de todos, desculpe se alguém já provou e gostou, mas é de revirar o estômago...
Balut - Vietnam
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzuOX0EU9itadG9UCucwFz0HCKPKGCiqKFaL88Wd8gFLjcBOX5YGLrxxxyyI9vSu7Zp6anqCrt5WDuufv5rDdce2YIQaiXZGSDD1C1x7Wfook1FAmufAUiWPJX1-TbSlqSg3w_9bmH72kF/s400/groos_foods_5.jpg)
3 comentários:
Já ví programas de culinária tipo comidas exóticas que esse Durian tem cheiro de cebola podre e o cara que faz o programa ( um gordinho careca que comeu quase tudo que vc mostrou aqui, inclusive as duas delícas de peixes) quase vomitou ao comer essa jaca enrrustida! Sai fora!
P.S.: gostei no novo visual do post
Abraços
Xandao e Cintia
Xandão, obrigado pelo comentário e pelos elogios ao blog. Semana passada andei testando alguns layouts, que não deram muito certo, mas esse ficou bacana...não tá muito poluído e abre bem rapidinho.
Quanto às comidas estranhas... cá entre nós, prefiro ainda um churrasco de costelão de rês e uma cervejinha bem gelada.
Abraço
Solano
Meu deus,quem disse q a 1 eh fedorenta!?
E aqlo eh mais conhecido como JACA .
E EH PRA COMER SIM!
Postar um comentário