quarta-feira, 24 de abril de 2013

Atari 2600 foi um video game  lançado no Brasil em 1983, cinco anos depois de sair nos Estados Unidos. Ele foi criado por Jay Miner e hoje é considerado um símbolo dos anos 80. O Atari foi um fenômeno de vendas nos anos 80 e quem já jogou, não esquece de seus principais e clássicos jogos.
 River Raid (1982): Um dos maiores clássicos do console Atari. Nesse jogo a ideia era controlar um avião que ia subindo o rio, destruindo os obstáculos e também os aviões inimigos. Ahh.. e tinha que ficar de olho no combustível.

Boxing (1980)

 Atlantis (1982): No jogo tinha que destruir os inimigos que invadiam a cidade. Em 1982, console com imagem colorida e com essa definição era bala!

Demon Attack:Destruir os demônios que tentavam invadir a cidade de Krybor. Boa pontaria e rapidez era necessário pra se dar bem.

Donkey Kong (1983). O jogador tinha que salvar a princesa raptada pelo gorila. O Mário (sabe aquele..) apareceu pela primeira vez nesse jogo como um "Jumper".

Decathlon (1983). Um jogo com dez tipos de tarefas ou competições diferentes...

Double Dragon:(1988).Retrata gangs de rua numa NY pós apocalipse e o jogador precisa salvar a namorada  de Billy, raptada por uma gang.

Fishing Derby, um dos primeiros jogos multiplayer...

Enduro (1983). Outro grande clássico do Atari, o jogador tinha que dirigir um carrinho em vários "ambientes" diferentes..

Frogger de 1981. A árdua tarefa nesse jogo era fazer o sapinho cruzar a avenida sem causar nenhum acidente ou morrer..

Keystone Kapers de 1983: O objetivo desse jogo era evitar que o ladrãozinho do shopping subisse para o terraço, coitado do policial que corria como um louco atrás do meliante.

Frostbite de 1983: O esquimó tinha a tarefa de construir um iglu e vários desafios como fugir de ursos polares.

Laser gates (1983). Como atravessar uma caverna cheia e obstáculos a canhões disparando lasers quando você passa?

Esse é o Carnival (1982). Boa pontaria e ficar de olho nos patos. Senão...

Dragon Fire (1982)

Categories: ,

2 comentários:

Pri disse...

Eu joguei Atari e querendo ou não foi muito bom essa época.
Lembro de alguns jogos o River Raid eu adorava, Demon Attack era muito bom também, Enduro, joguei muito hahaha, Keystone Kapers esse sem comentários era muito bom, os outros não joguei ou não me lembro, adoro recordar hehe

Carolina Bouvie disse...

Nossa, eu amava quase todos esses! Que saudade, super tecnologia! hahah

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!