terça-feira, 28 de junho de 2016

A foto do edifício de luxo no Morumbi em contraste com a favela de Paraisópolis mostra esses extremos do Brasil... mas esse contraste não é uma exclusividade brasileira....

Para o seu novo projeto "Cenas desiguais " fotógrafo com sede em Cape Town, África do Sul, Johnny Miller usou um drone para mostrar a desigualdade que existe na República da África do Sul.

"As discrepâncias no modo como as pessoas vivem por vezes são difíceis de ver do chão. A beleza de ser capaz de voar é ver as coisas de uma nova perspectiva - a ver as coisas como elas realmente são . Olhando diretamente para baixo de uma altura de várias centenas de metros, cenas incríveis de desigualdade surgem..."- Escreveu Miller. 

Miller explica que algumas das comunidades foram "projetadas com a separação em mente", enquanto outras cresceram "mais ou menos organicamente.

"Este é o resultado das políticas de apartheid, quando a segregação racial foi imposta por lei . Embora essas políticas tenham sido eliminados há 22 anos, na realidade , "muitas dessas barreiras e as desigualdades que a geraram, ainda existem."












Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!