Vasculhando caixas e mais caixas de velharias no final de semana, encontrei essa revista Motoshow de Junho de 1991 entre outras da minha antiga coleção.. exatamente 25 anos o que rolava no mundo da moto?
Muitas coisas curiosas..
O Brasil estava entrando no mercado mundial dos importados depois de muitos anos de proibição, pois desde 1976 era proibida a importação de carros, eletrônicos, motos e muitos outros itens que só podiam ser trazidos ao país para uso pessoal em viagens para os EUA e carros e motos só por meio de consulados ou para competição. Tudo isso pra quê? Para proteger o mercado interno.. ou seja atraso total....
Em 1991, Fernando Collor de Mello, acostumado a andar com carrões em suas viagens ao exterior abriu o mercado aos importados e às multinacionais, então hoje temos os mesmo carros pelos quais rodam ingleses, japoneses, suíços e canadenses. Embora paguemos o dobro do preço pelo mesmo produto, mas isso é assunto para outra postagem...
Olha a capa aí...
Já nas primeiras páginas um anúncio da Yamaha RD350, a queridinha dos amantes de velocidade e adrenalina e de motos esportivas.
Uma foto ampliada porque ela merece....
No editorial, 100 edições da revista
Os pilotos que levaram as motos aos limites em Interlagos, a partir da esquerda: Milton Benite, Alberto Gregório Jr., SAnto Feltrin Neto e Adilson "Cajuru" Magalhães.
A Honda CBR 450 SR mais comportada e mais urbana...
A Yamaha RD 350R mais esportiva e mais adrenalina
Uma reportagem com as estradeiras da Suzuki
Suzuki GSX750R
Suzuki GSX1100R
Só a titulo de comparação no que muda em 25 anos: Esse de baixo é o painel de instrumentos da GSX1100R de 1991
E esse é o painel de instrumentos da GSX1000R de 2016
Teste com a Honda Africa Twin, você pode cruzar o Sahara com ela...
Quem não tem saudades das pequenas camionetas como a Pampa?
O piloto Alexandre Barros emprestou a Ducati de competição para umas voltinhas ...
e explica as curvas e marchas...
Fotos do campeonato mundial de motovelocidade
E uma reportagem com Eduardo Saçaki, o japonês voador... Eu vi ele correndo aqui pelas bandas do vale do Taquari no RS, era bom mesmo o guri...
Que tal uma CG125 por 750 mil? Ou uma CBX 750 por mais de 5 milhões? Nosso dinheiro não valia nada mesmo....
Para fechar... anúncio da Shell Super 2T.. óleo para motores 2T da Yamaha e Agrale
Na contracapa a Honda CBR 450SR. Na época andei com uma e me apaixonei pelas esportivas. Morrendo de medo de cair e ter que arcar com o prejú de uma moto zero. No fim do dia relutei em devolver ao dono....
Se você gostou dessa postagem, compartilha no face, clique em seguir e ajude a divulgar o blog Coizaradas para que ele continue firme e forte.Abraços!!
0 comentários:
Postar um comentário