sábado, 3 de dezembro de 2016

Eu já havia assistido alguns programas e documentário na televisão justamente abordando o assunto que encontrei no site El guia Latino. Clique no link abaixo para conhecer.


Nós, os brasileiros em geral, criamos certos estereótipos de outros países da América do Sul, Essa visão deturpada não nos permite ver além da imagem errônea (de certa forma até preconceituosa) que formamos ao passar dos anos recebendo apenas informações que denigrem e não informam corretamente o que acontece em nossa vizinhança.


"Por anos Colômbia viveu na sombra dos estereótipos dos “Pablos Escobar” e cartéis de drogas, muito por conta das series e filmes que lucram sem escrúpulos com isto que tanto mal fez a nosso país hermano.

Por Ives Berger

Ontem quando o mundo rendia homenagens as vitimas da tragedia do acidente do time de Chapecó, Colômbia mostrou seu verdadeiro rosto.

Colômbia mostrou que os sorrisos são mais que as balas, que os abraços são maiores que a violência.

O mundo ao ver a homenagem do povo colombiano, emociono-se e chorou (como quem escreve estas letras) ao ver um povo em pé, cantando, solidário com outro povo que vive um de seus mais triste dias. Medellín foi o palco, mas toda Colômbia estava em pé, o canto “Vamos Chape, vamos Chape”, se escutou desde la Guajira ao Amazonas.

Ontem o mundo viu a verdadeira Colômbia. Ontem o povo colombiano calou a boca do estereotipo!"

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!