quinta-feira, 20 de julho de 2017

 As pessoas tem sensação de frio de formas diferentes.  Saiu no jornal Correio, um dos maiores do nordeste brasileiro que  Salvador, na Bahia, teve frio com sensação térmica de 16°C. Aqui no Rio Grande do Sul, com essa sensação térmica, estamos de camiseta e bermuda. Mas para quem não está acostumado, deve ser frio mesmo.



Enquanto isso pelos pampas, o jornal Zero Hora tem praticamente a mesma manchete, só que com frio de -4°C, o que faria muita gente congelar no norte e nordeste do país. 

O frio europeu não é tão úmido, por isso não afeta diretamente os sentidos como aqui o sul. Pode fazer 10 graus abaixo de zero na Inglaterra, mas não se tem a sensação de tanto frio como por aqui que gela os ossos. Além do mais. todas as casa lá tem calefação e aquecedores de ambiente nos edifícios.


Agora que faço essa postagem dia 20 de julho de 2017, ás 10:08 da manhã, está fazendo 7°C com sol lá fora. Hoje de manhã fez 1°C em Lajeado.

Alguns perguntam: O que é melhor, frio ou calor? As duas sensações térmicas tem seus prós e contras, o que é ruim são os extremos.


0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!