quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Se você tem uma foto e quer cortá-la aproveitando apenas parte da imagem, use a ferramenta Corte Demarcado. Ela permite cortar rapidamente uma imagem para obter apenas a área selecionada.
Por isso, essa ferramenta é um dos recursos mais usados no Photoshop. O uso da ferramenta é simples. Basta clicar na ferramenta, depois na imagem, e arrastar, como se estivesse usando uma ferramenta de seleção. Ao soltar o botão do mouse, o Photoshop marca a área que será cortada.

Se quiser cancelar a operação, pressione a tecla Esc. Para cortar a imagem, basta dar um duplo clique dentro da área desejada ou pressionar Enter. Para criar uma seleção de corte com altura e largura iguais, pressione Shift ao usar a ferramenta. Assim, você pode manter a proporção entre os lados da seleção.

Se precisar mover a área de corte, clique nela e a arraste até o local desejado. Para aumentar ou diminuir os lados da seleção separadamente, basta clicar numa das alças da área marcada e movê-la. Podemos também girar a seleção feita com a ferramenta Corte Demarcado para obter imagens em forma de losango.

Depois de criar a seleção, basta posicionar o mouse fora da área marcada, clicar e arrastar para girar a imagem em sentidos horário ou anti-horário.
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!