domingo, 5 de agosto de 2018


Saint-Paul-de-Vence é uma comuna francesa na região administrativa da Provença-Alpes-Costa Azul, no departamento Alpes Marítimos. Estende-se por uma área de 7,26 km², com 3 336 habitantes, segundo o censo de 2005, com uma densidade de 459 hab/km².



Em razão de sua proximidade com a comuna de Vence e para distinguí-la de outras comunas homônimas, é frequentemente chamada Saint-Paul de Vence, mas este nome não é oficial.


Personalidades ligadas à comuna.




Numerosos artistas e escritores frequentaram a localidade, especialmente o albergue Colombe d'or, destacando-se Matisse, Modigliani, Chagall, Jean Giono, Jacques Prévert, Yves Montand, James Baldwin e Simone Signoret.







Célestin Freinet ensinou em Saint-Paul de Vence até que se indispôs com o prefeito e os notáveis da cidade, em razão dos seus métodos pedagógicos inovadores, e foi demitido. O conflito rapidamente tomou proporções de um caso nacional, o que o levou a criar sua própria escola em Vence





Paul Frère, piloto automobilístico e jornalista belga, também viveu em Saint-Paul por muitos anos, até sua morte em 23 de fevereiro de 2008.



As fotos dessa postagens são de Debora Bouvie e exclusivas do blog Coizaradas. Não as use sem premissão escrita  do autor do blog Coizaradas.

.





Saint-Paul-de-Vence

Localização de Saint-Paul-de-Vence na França
Coordenadas
País
 França
Região
 Provença-Alpes-Costa Azul
Departamento
 Alpes Marítimos
Área
 - Total
7,26 km²
População (2010)
 - Total
3 486
    • Densidade
480,2 hab./km²
Código Postal
06570
Código INSEE
06128


0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!