quarta-feira, 27 de julho de 2022

 





Fiz uma lista de 30 palavras que frequentemente pessoas escrevem de forma errada nas redes sociais:


1. MEXER - Sempre com X nunca com CH

2. DEIXAR - Também com X

3. A PARTIR - Sempre se escreve separado: Ex: Abriremos a partir do dia 30.

4. DE REPENTE - Sempre separado.

5. MOCHILA - Sempre com CH

6. BOLSO - Com S

7. FRALDA - Sempre com L. Cuidado com FRAUDA que significa Burlar.

8. VELHINHA - Uma pessoa idosa

9. LENÇOL - Com Ç e L no fim

10. VELINHA - Uma vela pequena

11. POSSO - do verbo PODER

12. POÇO - Onde se tira água

13.  PEÇO - Um favor, perdão...

14. COM CERTEZA - sempre separado em com Z

15. TRAZ - Do verbo TRAZER. Ex: Traz uma fruta para mim?

16.  ATRÁS - Ex: Atrás da casa

17. MAIS - Um aditivo: Ex: Gostaria de dormir mais um pouco.

18. MAS - Porém. Ex: A festa foi boa, MAS a música estava alta demais.

19. ALTO FALANTES - Aqueles que falam alto, nunca AUTO.

20. IOGURTE - Observe a posição do R.

21. EM CIMA -  Na parte de cima, sobre. Sempre separado.

22. EMBAIXO - Sob. Embaixo da mesa. Sempre junto.

23.SELA - Sela de cavalo.

24. CELA - Quartinho na cadeia.

25. VIAJAR - O verbo é sempre com J. Ex: Viajei na segunda-feira.

26. A VIAGEM - O substantivo é sempre com G. Ex: A viagem foi tranquila.

27. MAL - O contrário de BEM. Ex: Fiquei MAL e fui pro hospital.

28. MAU - O contrário de BOM. Ex: Aquele homem era muito MAU.

29. CONCERTO - Show de música. Ex: Fui no concerto da OSPA.

30. CONSERTO - Reparo. Ex: Fiz o conserto do celular.


Espero que você tenha gostado da postagem. Você tem outras palavras que eu deixei de fora? Faça um comentário com elas que eu vou gostar. Abraço


0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!